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CPI das Máscaras realiza sessão extraordinária
Parlamentares ouviram duas testemunhas.
#PraTodosVerem: imagem da bancada onde ficam os vereadores no Plenário. Da esquerda para a direita estão sentados a vereadora Anna Carolina (PSDB), Osmar Teixeira (SD), Hilda Deola (PDT), Bruno da saúde (MDB) e Christiane Stuart (PSC). Ao fundo, do lado esquerdo da tela, estão as bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e da Câmara. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 1/2021, que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí, realizou uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (12). Na ocasião, foram ouvidos dois servidores públicos como testemunhas.
A primeira testemunha a responder os questionamentos dos parlamentares foi Jairo Santos, contador efetivo do Município e que há pouco mais de quatro anos ocupa o cargo de diretor financeiro do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Na sequência, as perguntas foram direcionadas a José Ricard Zimmermann, técnico-administrativo do setor de Compras da Secretaria Municipal de Saúde. Os dois falaram sobre seus trabalhos nos procedimentos de compras das máscaras.
Após as oitivas, foi aprovado, por unanimidade, o requerimento verbal da vereadora Anna Carolina (PSDB) para que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe à CPI a cópia dos empenhos das seguintes dispensas de licitação: 12/2020; 16/2020; 24/2020; 36/2020; 71/2020; 123/2020; 155/2020; 29/2021 e 30/2021.
A próxima sessão ordinária da CPI está agendada para o dia 22 de novembro, às 14 horas.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).
A primeira testemunha a responder os questionamentos dos parlamentares foi Jairo Santos, contador efetivo do Município e que há pouco mais de quatro anos ocupa o cargo de diretor financeiro do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Na sequência, as perguntas foram direcionadas a José Ricard Zimmermann, técnico-administrativo do setor de Compras da Secretaria Municipal de Saúde. Os dois falaram sobre seus trabalhos nos procedimentos de compras das máscaras.
Após as oitivas, foi aprovado, por unanimidade, o requerimento verbal da vereadora Anna Carolina (PSDB) para que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe à CPI a cópia dos empenhos das seguintes dispensas de licitação: 12/2020; 16/2020; 24/2020; 36/2020; 71/2020; 123/2020; 155/2020; 29/2021 e 30/2021.
A próxima sessão ordinária da CPI está agendada para o dia 22 de novembro, às 14 horas.
A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
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